sexta-feira, 28 de junho de 2013

Periódicos CAPES

O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), oferece acesso às mais importantes publicações científicas produzidas no mundo. A partir de quatro tipos de busca – assunto, periódico, livro e base de dados – você pode explorar o universo de informações disponíveis nas diversas áreas do conhecimento para desenvolver e aperfeiçoar sua pesquisa científica.

Além de democratizar e facilitar o acesso à ciência mundial, o Portal de Periódicos possui papel fundamental como política de Estado, estimulando as pesquisas no país e contribuindo para a internacionalização da ciência brasileira, o que tem contribuído para uma maior participação do Brasil no ranking da produção científica internacional. Dessa forma, tanto os pesquisadores quanto suas pesquisas ganham maior visibilidade.

Por se tratar de uma biblioteca virtual, o Portal de Periódicos pode ser acessado por acesso remoto ou a partir de qualquer computador localizado nas mais de 420 instituições de ensino e pesquisa brasileiras. Essas instituições possuem acesso gratuito ao conteúdo de alta qualidade assinado junto às principais Editoras e associações científicas internacionais.

Atualmente o acervo do Portal de Periódicos da Capes é composto por:

130 bases de dados de referências e resumos;
96 bases de dados de texto completo, mais de 35 mil periódicos;
28 bases de dados de livros eletrônicos, mais de 153 mil títulos
33 obras de referência (enciclopédias, dicionários, compêndios etc.);
67 bases de teses e dissertações;
57 bases de estatísticas;
11 bases de dados de patentes;
2 bases de normas técnicas.


Acesse o Portal de Periódicos no endereço http://www.periodicos.capes.gov.br/ e explore todo o conteúdo disponível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário