terça-feira, 16 de outubro de 2012

1 º Ciclo de Bioatualiades e Outras Culturas


Data: 22 a 26 de outubro de 2012
Horário: 19h às 22h30min



ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE O CICLO DE BIOATUALIDADES

Os alunos deverão montar uma apresentação de 30 minutos sobre o tema do seu grupo e o professor tutor deverá orientá-los na execução. Esses temas são cobrados nas questões de formação geral do ENADE e a coordenação junto com o NDE (Núcleo docente estruturante) definiu esse 1° Ciclo de Bioatualidades e Outras Culturas como uma forma de trabalhar com esses conteúdos. 
A apresentação deverá ser realizada em Power-point usando artigos científicos como referência.
Serão distribuídos 10 pontos para todas as disciplinas que serão avaliados da seguinte forma:

Apresentação do tema – valor 4 pontos (todos os alunos do grupo deverão saber o trabalho, haverá um sorteio  na hora para definir quem irá apresentar o trabalho). A nota do grupo será dada pela apresentação desse aluno. Haverá uma banca avaliadora composta por professores do curso de Biomedicina, os quais julgarão a estrutura dos slides, o conteúdo e a apresentação. O CD com as apresentações dos grupos de cada período deverá ser entregue na coordenação até o dia 19-10-2012. Quem não entregar na data, não poderá exibir os slides.

Presença - valor 2 pontos - Será passado uma lista de presença no início e outra no final dos dias de apresentação, para obter nota, o aluno deverá ter 100% de frequência nos dias (22 a 26 de outubro de 2012) de realização do 1° Ciclo de Bioatualidades e outras culturas.

Relatório – valor 2 pontos. O aluno deverá entregar uma resenha sobre qualquer um dos temas apresentados no 1° Ciclo de Bioatualidades, exceto o tema que foi apresentado pelo seu grupo. A resenha deverá ter no máximo 500 caracteres. O relatório deverá ser entregue pelo representante de cada sala (todos os trabalhos), no dia 31 de outubro de 2012.

Simulado – valor 2 pontos. Haverá um simulado com questões (20) sobre o Ciclo de Bioatualidades e outras culturas que será aplicado no dia do SABI (06-11-2012).


Informações importantes:

Os alunos deverão entregar a apresentação referente ao trabalho (1º Ciclo de Bioatualidades) até o dia 19-10-2012 na coordenação. Deverá ser um CD por período. Se os alunos não entregarem, não poderão apresentar. MOTIVO: No dia da apresentação precisamos estar com o CD em mãos para agilizar o processo, se cada grupo chegar com um pen drive na hora, ocorrerá atrasos e não haverá tempo para todos apresentarem.

SORTEIO: No dia haverá um sorteio para definir o aluno apresentador, dessa forma, todos deverão conhecer o trabalho e saber toda a apresentação. Cada grupo terá 30 minutos para a apresentação e a banca de avaliadores terá 10 minutos para arguição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário