segunda-feira, 25 de novembro de 2013

I Curso de Verão em Imunoparasitologia da UFTM‏

Estão abertas até o dia 29/11 as inscrições para o I Curso de Verão em Imunoparasitologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. 


O curso de Verão em Imunoparasitologia do programa de Pós-graduação em Medicina Tropical e Infectologia – área de concentração em Parasitologia e Imunologia aplicadas – terá como enfoque uma abordagem teórico-prática de tópicos relacionados às áreas-tema do curso. Será desenvolvido por pós-graduandos e professores do programa, principalmente nos laboratórios do setor de Parasitologia e Imunologia.
O I Curso de Verão em Imunoparasitologia da UFTM será oferecido no período de 20 a 31 de janeiro de 2014. Os temas serão abordados sob diferentes aspectos dentro das linhas de pesquisa existentes no programa de Pós Graduação em Medicina Tropical e Infectologia. O curso será fornecido por meio de módulos teóricos e práticos, visando despertar o interesse dos alunos pela pesquisa. Durante o período de 27 a 31 de janeiro, os alunos inscritos provenientes de outras Universidades realizarão um estágio em um dos laboratórios do curso.
O módulo teórico terá como objetivo aperfeiçoar e atualizar o conhecimento dos graduandos e recém-formados sobre imunologia e parasitologia que, agregado ao módulo prático, possibilitará a aplicação da teoria à bancada por meio dos métodos experimentais empregados nos laboratórios de pesquisa da UFTM. Dessa forma, pretende-se promover um contato entre os alunos, os laboratórios e as linhas de pesquisa do setor e integrá-los ao Curso de Pós-graduação em Medicina Tropical e Infectologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário